Projetar a Segurança Patrimonial

Prestando-se como o conjunto de atividades do campo da segurança pública ou privada, a Segurança Patrimonial contra o crime ou contra incêndio tem como objetivo prevenir e/ou reduzir perdas de ativos.

Sobre sua trilogia fundamental (Pessoas, Patrimônio e Informação ou Conhecimento), tais ativos se manifestam no tempo e no espaço, o ambiente em que operam: é aqui que a arte de projetar em arquitetura e urbanismo contribui.

Equipamentos arquitetônicos e paisagens urbanas se transformam a todo o tempo graças a intervenções necessárias ao desenvolvimento das atividades afins a cada segmento, sejam eles residencial, comercial, industrial e urbano. Uma vez desenvolvidos e praticados com uma metodologia própria, respeito à legislação e às normalizações específicas, além de expertise adequado, sempre alicerçados em  conceitos e informações do campo da Segurança Patrimonial, o projeto arquitetônico (ou urbanístico) se integra aos sistemas de segurança, garantindo-se ambiente saudável e investimentos certos e pontuais.

Incêndio e crime contra o patrimônio têm medidas preventivas e protetivas, a começar pelo projeto adequadamente ajustado ao ambiente.